segunda-feira, 20 de maio de 2013

Review about 'Venomous Rat Regeneration Vendor' by LIVE-METAL


Mais de 25 anos em sua carreira musical, com uma coleção impressionante de singles de sucesso e favoritas dos fãs, e um dos maiores, mais explosivos e divertidos shows, que vocês poderiam jamais ver, Rob Zombie facilmente poderia se sentar, desligar os sucos criativos, fazer shows por alguns meses todo ano tocando nada mais que as músicas já familiares a noite toda, e assistir dinheiro entrando. Mas, vocês sabe né, Mr. Zombie não é apenas um animador. Ele é um artista, e não importa se é no mundo do filme ou da música, ele necessita criar. Então depois de um período em meados dos anos 2000 quando pareceu que ele estava feito com a música, ele está de volta e soando mais energético do que nunca com seu quinto álbum, e terceiro desde 2006, Venomous Rat Regeneration Vendor.

Sem as letras na minha frente, eu não posso começar a contar sobre o que Zombie está cantando, mas eu quase me apaixonei pelo álbum antes de ouvi-lo apenas me baseando em alguns dos títulos das músicas: “Dead City Radio And The New Gods Of Supertown”, “Revelation Revolution”, “White Trash Freaks”, “The Girl who Loves The Monsters” e minha favorita “Ging Gang Gong De Do Gong De Laga Raga” (Rob, na chance de você ler isso, Eu desafio você a ter uma multidão para cantar o refrão – Eu darei uma tentada!).

Sonicamente, as músicas remetem a toda carreira do Zombie, com algumas das mais pesadas, sons mais metálicos de seus dias no White Zombie (“Behold, The Pretty Filthy Creatures”, “Lucifer Rising”, “Trade In Your Guns For A Coffin”), a crise do estilo industrial e ritmos dançáveis de seus primeiros trabalhos solo (“White Trash Freaks”, “The Girl who Loves The Monsters”) e a vibe do rock-garagem que marcou alguns de seus lançamentos mais recentes (“Dead City Radio And The New Gods Of Supertown”), juntamente com um clássico, bons tempos, hino de festa de rock (um cover do Grand Funk Railroad da música “We’re An American Band”, que está apenas esperando para queimar nas ondas sonoras dos rádios). Embora eu continue marcando o primeiro Hellbilly Deluxe como a melhor gravação do Zombie, seguido bem de perto pelo Astro Creep do White Zombie, VRRV é um álbum que, embora as músicas sejam diferentes, dão ao ouvinte um sentimento do que é, aureamente, experienciar um concerto ao vivo do Zombie. Por causa do estado da indústria da música atualmente,  não é mais comum ser tão grande como aqueles que agora são álbuns clássicos, mas VRRV pode ser seu lançamento mais completo até hoje.

Nota: 9/10

Tradução: Zombie Heads Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário