quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Piggy D. & John 5 in interview to BrightestYoungThings.

Read in english here: Click here

Leia em português:

Piggy D. toca baixo para Rob Zombie,além de ter seu grande projeto solo e trabalhar com a banda The Haxans ( O Jeff escreveu ''Black Foxx'',porém esse projeto acabou no ano passado sem ter lançado nenhuma música).  Ele também é designer gráfico e artista,tendo desenhado a capa do álbum de Lita Ford (para quem não sabe foi o álbum "Wicked Wonderland" onde Piggy D. foi responsável pela direção de arte,fotografias e capa),entre outros. Seu primeiro álbum solo, "The Evacuation Plan" (lançado em 2007),vale a pena coferir, e músicas como "Locust Dance" e "God Save The Queen Bee" são excelentes. Você será capaz de ouvir e ver seu baixo tocando talentosamente em sua atual turnê com Rob Zombie.

John Lowery ganhou o apelido de John 5 quando se juntou a banda de Marilyn Manson (no ano de 1998). Um guitarrista versátil conhecido por sua velocidade, bem como seu senso de moda gótico aguçado (imagine Brando Lee em O Corvo), depois de se mudar para Los Angeles aos 18 anos (bom,já li 17 anos também,então não sei direito qual o correto) ele marcou um alto nível de perfil em show de turnês com Lita Ford e K.D. Lang baseado sua pontuação de trabalho com trilhas sonoras e comerciais com o produtor Bob Marlette. Trabalho em estúdio contínuo,com contribuições para o álbum do grupo de metal industrial do ex líder do Judas Priest ,Rob Halford, Two e para o álbum do ex vocalista (e atual agora) da banda Van Halen, David Lee Roth, The DLR. Inicialmente rejeitado em sua primeira audição para tocar guitarra com Manson, John foi convidado para participar da banda na turnê Rock Is Dead, após a saída do guitarrista Zim Zum. Juntamente com a turnê de Manson , John 5 também tem uma série de álbuns solos.

Nós conversamos com eles em New York para falar sobre paranormal,filmes de terror,jogos do tabuleiro,canibalismo e outros assuntos leves.

Photo: Maureen Van Mortis

Jeff J.: O que vocês acham assustador?
Piggy D.: O caminho do hotel até aqui hoje foi assustador. Eu acho que fomos a 5 quarteirões e levou 1 hora e 45 minutos.
John 5: Quando você era criança,o que assustou você?
Piggy D.: Répteis. Eu não gosto de Répteis.
John 5: Eu não acho que nada disso realmente me assustou quando criança. Quando eu era criança minha mãe me levava - eu acho que ela me queria fora de casa, então eu tive que ver cada filme quando ele saiu, como The Shining e Amityville Horror, então ela me levou para todos esses filmes. Eu não estava realmente com medo de alguma coisa assim. Eu acho que eu simplesmente odiava voar,isso me aterrorizava.


Jeff J.: Como você superou isso? Voar e Cobras,vocês não deviam ver Snakes on the Plane juntos. Então você estava autorizado a ver filmes de terror desde cedo?
J5: Ah sim.

Jeff J.: Você acha que isso afetou sua natureza?
J5: Absolutamente. Eu estava tão obcecado com os nossos monstros clássicos de hoje - você sabe Frankenstein, Lobisomem, Múmia, O homem invisível, Criatura do lago negro, Drácula. Eu estava tão obcecado com tudo isso. Eu levava minhas revistas de monstros com a minha guitarra. Eu simplesmente amei muito. É apenas reconfortante,eu adoro isso.

Jeff J.: Então, eles são como comédias românticas para você.
J5: Sim,eu os amo.

Jeff J.: Então, você gosta da direção que filmes de terror têm se aproximado a tortura pornô  e sangue, coisas assim? O que você acha disso?
PD: Não, nós apenas fomos e assistimos um filme outro dia que Joe não vai sequer falar. Eles não tem qualquer atmosfera, eles não tem nenhuma vibe, eles não tem nenhum monstro legal ou personagens que você pode se relacionar.



Jeff J.: Exceto para aqueles dirigido por Rob Zombie?
PD: Mas Rob vem de uma abordagem da velha escola, não só com monstros, mas conta histórias reais de cinema e coisas assim. Ele cria personagens que ficam na sua cabeça.  Hoje, é como " vamos ver com quantos barulhos e falsos sustos nós podemos amontoar em filmes metragens encontrados ..."
J5: Eu amo uma grande história,e acho que...[aqui vem a música] Agora,como eu contar a história - The Shining, Amityville Horror, coisas assim. É incrível. Carrie e todas aquelas...você sabe,algo com uma grande história.

Jeff J.: Alguma vez você já fodeu com um tabuleiro Ouija?
J5: Não.

Jeff J.: Você faria?
J5: Não. Piggy D.,você faria?
PD: Sim,varias vezes e nada aconteceu.

Jeff J.: A pergunta que eu acho que estou tentando fazer é, você acredita em Atividade Paranormal, por ausência de uma palavra melhor?
PD: Espero que sim,eu realmente acredito. Eu espero que haja algo mais. Eu acho que seria ótimo. E se há outra coisa que há uma boa e há uma má.

Jeff J.: Você já teve alguma experiência?
J5: Apenas este ano, eu tinha alguém em pé na porta do meu quarto. Eu estava dormindo, acordei,olhei e havia alguém na porta. E eu era assim, eu apertei meus olhos e disse : ' ok, essa pessoa terá desaparecido '. Sacudi meus olhos e ainda estava lá. Eu estava como ' bebê,olhe ' e ela estava tipo ' o que? ', ainda lá.

Jeff J.: Definitivamente não é um ser humano.
J5: Era uma mulher e ela tinha um coque no cabelo. Claro como o dia.

Jeff J.: Em sua casa.
J5: Na minha casa,de pé contra a porta.

Jeff J.: O que a sua companheira disse? Ela viu isso?
J5: Não,ela não viu. Ela acordou e foi embora.

Jeff J.: Você estava certo de que estava lá?
J5: Eu estava tipo 'olha,ela está ali,mas você estava dormindo'.

Jeff J.: Então você estava com medo?
J5: Eu estava mais animado,porque eu espero que haja algo mais.

Jeff J.: Além de um intruso em sua casa.
J5: (risos) Piggy,e você?
PD: Eu tinha uma coisa acontecendo, eu não posso explicar isso. Eu não sei o que era. Espécie do mesmo cenário onde eu vi alguém lá. Mas a minha esposa é tão para essas coisas, ela observa todos os Ghosthunters e todas essas coisas. Ela me mantém atualizado sobre o que os HAPs são no mundo paranormal. Mas eu sou muito cético. Ela está convencida de que isso é real. E ela diz que se ela morrer antes de mim ela irá voltar e foder tudo. 

Jeff J.: Então nós estávamos conversando com os caras da banda Black Dice outro dia e eles disseram que viajando por todo o país uma série de locais estavam assombrados. Você já ouviu isso?
J5: Nós estávamos em um ontem. Estávamos em Rochester, NY no Armony. E no Ghosthunters ele foi construído em 1905, e é onde o exército treinou e eles tinham um necrotério lá. Muitas pessoas provavelmente morreram lá durante todo seu tempo de 100 anos ou mais.

Jeff J.: Morte por metal.
J5: Sim,morte por metal, morte pelo Armony. Nós estávamos lá ontem à noite.

Jeff J.: Mas o conjunto foi bem?
J5: Não,foi um conjunto horrível.

Jeff J.: Isso é o que eles disseram,que sempre que eles tocam em um local assombrado eles tem um conjunto horrível.
PD: Talvez isso é o que era, literalmente um fantasma na máquina.
J5: Eu adoro isso, porque eu andei em cada esquina escura e isso era imenso,então andar em torno desse lugar todo escuro e assustador . E eu adorei.
PD: Temos aplicativos para o Iphone e nós estávamos com um radar fantasma andando pelas salas ontem à noite. Se algo mostra-se tem um pequeno ponto na tela e você pode segui-lo.

Jeff J.: Você sabe o nome dele?
PD: Ghost radar.com

Jeff J.: Será que você comeria carne humana?
J5: Eu sou vegetariano, então eu acho que se o pior vem a pior sim. Se eu estivesse em uma situação ruim – como agora se nós não tivéssemos o Buffet e eu estivesse com fome provavelmente daria uma mordida na sua perna. 

Jeff J.: Eu me pergunto se eles vão sempre fazer carne humana simulada usando glúten fraco ou algo assim.
J5: Tofu de carne humana. 

Jeff J.: Você comeria isso?
J5: Ah sim,com certeza.

Jeff J.: Você comeria carne humana?
PD: Depende do quão atraente eles foram antes de se tornarem a carne do almoço.

Jeff J.: Por isso,vai depender do sexo e da estética da pessoa.
PD: Sim,se fosse alguém nojento,eu seria como ‘Não’. Mas se fosse a Megan Fox a carne do almoço então...

Jeff J.: Zumbis,você é fã do gêreno?
J5: Claro,nós temos o Night of the Living Dead e coisas assim, mas para dizer a verdade, eu não sou realmente – como eu disse antes, eu amo meus caras de monstros clássicos, mas a Múmia, eu acho que ele é um zumbi, é uma múmia zumbi? Eu amo a Múmia. Frankenstein pode ser uma múmia porque ele é feito de...eu o amo. Drácula morto...

Jeff J.: Você sabe quem é R.L. Stine, ele escreveu Goosebumps? Ele diz que odeia zumbis porque não há muita coisa que você pode fazer com eles. Eles só querem comer cérebros e você só pode matá-los batendo em suas cabeças.
 J5: Eles são como um tipo de mosca, apenas um tipo chato.

Jeff J.: Eu acho que eles realmente se moveram rápido e merdas assim, mas tudo bem, eu te peguei. Será que vocês se vestem como crianças para o Halloween?
J5: Oh merda, eu ainda faço. Eu amo Halloween porque você não tem que comprar nada para ninguém ou qualquer dessas merdas. Eu amo Halloween e eu começo comemorar 1 de outubro e termino na noite de Halloween. E isso é verdade. Eu amo isso, me visto, pego o garoto, vou para as ruas e coisas assim. Eu adoro, de verdade, eu adoro isso. 

Jeff J.: Qual foi sua melhor fantasia quando criança?
J5: Eu vou te contar,é uma boa pergunta. Minha mãe, que é a maior, me vestiu porque era anos 70 e eu provavelmente tinha 5 anos, então eu não sabia o que vestir – você sabe,ir até a loja e comprar alguma roupa de merda do Frankenstein. Então minha mãe era como “Tudo bem, deixe-me vesti-lo”. Então ela me vestiu como uma prostituta de luxo. Eu estou falando sério, com casaco de pele, muita maquiagem, seios grandes. E eu estava com 5 anos, uma criança, um menino. Saltos altos e teve um concurso de fantasias na escola e o que ela fez foi me vestir como uma prostituta de luxo e ela colocou esses seios grandes, bunda e um nylon em sua cabeça. Foi assustador e eu ganhei o primeiro prêmio.

Jeff J.: Você ganhou o primeiro prêmio como uma prostituta. Será que você teve que fazer de tudo para ganhar o prêmio?
J5: Não. Eu só subi no palco e me lembro de todos os adultos aplaudindo tão alto e eu não entendi.

Jeff J.: Então quando você tiver filhos, faria algo semelhante?
J5: Sim, absolutamente. Eu amo isso. E você, Piggy D.?
PD: Eu não posso chegar nem perto disso e é uma história verdadeira. Eu sempre fui algum tipo de monstro ou algo assim. Eu pensava que era Batman e Darth Vader um ano. Um ano eu tinha um cabelo selvagem que eu queria ser o Garfield mas lá não tinha a fantasia. Então meu pai tinha um monte de saco de lixo laranja e uma lata de spray preta mas a pintura não secou antes e eu coloquei o saco porque eu meio que fiz com pressa e ele estava como “ eu consegui”, sacudindo a lata de spray na mão. Então eu botei o saco porém a pintura com o spray fez os sacos ficarem juntos. A pior fantasia de Garfield. 

Jeff J.: Isso é muito engraçado. Então vocês estão se vestindo esse ano?
J5: Bem, nós estamos fazendo shows então nós nos vestimos toda noite. Provavelmente eu vou vestir algo antes do show e andar pela da multidão.

Jeff J.: Prostituta de luxo. Isso seria ótimo.
J5: Voltar para aquela coisa prostituta e eu não estou brincando. Eu vivia em uma área realmente boa, como Beverly Hills porém mais agradável e faria frio, então o pessoal o convidaria para o Donuts, aquecer e essas coisas. Então esse cara nos convidou e tirou fotos minhas nessas roupas de prostituta e enviou-os para nossa casa. Então eu tenho esses antigos polaroids dos anos 70 de mim posando assim e essas são as fotos que eu ainda tenho hoje.


Jeff J.: Você pode me enviar uma cópia dessas fotos para essa entrevista? Então falando de susto, você já teve um susto de gravidez?
J5: Eu tenho... (reflete, pensativo)

Jeff J.: Como foi isso? Foi assustador, tipo assustador? Mais assustador do que voar?
J5: Sim. Piggy D.?
PD: Eu acho que sim. Provavelmente. Você só tem que saber quem chamar em uma situação como essa.

Jeff J.: Vocês gostam de gatos?
J5: Eu amo gatos.

Jeff J.: Supersticioso?
J5: Eu sou muito supersticioso. Eu acho que eu sou.
PD: Sim, eu tenho essa coisa estranha. Você sabe que eles dizem, se você encontrar um centavo pegue e você terá boa sorte? Eu estou sempre pegando moedas. De fato, eu só achei uma no bolso da noite passada e eu peguei. Eu gosto de manter minhas mãos sempre limpas mas vou pegar moedas no pior cenário possível.



Photos: Jeff Jetton

Jeff J.: Você escolheu esse gato?
J5: Minha esposa escolheu.

Jeff J.: Mas você e seus filhos o amam?
J5: Sim.

Jeff J.: Vocês votam? Assistiram os debates na noite passada?
J5: Sim,eu vou votar em Obama. Eu acho que ele é ótimo.

Jeff J.: Não é um fã de Romney?
J5: Eu acho que Obama é o caminho para percorrer. Piggy D. o que você acha?
PD: Romney me assusta, então eu vou ficar com Obama.


Jeff J.: Quem é mais assustador sem maquiagem : Marilyn Manson ou Lady Gaga?
J5: Essa é uma pergunta difícil. Eu vou dizer Lady Gaga. Eu não vou ficar com Marilyn Manson , mas se você ver Lady Gaga e você acorda de manhã, você é como “nyah nyah...”
PD: Eu acho que estamos tão acostumados a ver Lady Gaga com maquiagem. Ela não pode parecer ruim sem isso porém seria chocante.

Jeff J.: Justo bastante, você vê Marilyn Manson sem maquiagem um pouco?
J5: Sim, todos os dias.


Entrevista realizada no dia 30 de outubro às 9:30 am. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário